quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OPRESSIVA REINTEGRAÇÃO DE POSSE - Em São Simão-SP - O poder dos opressores sobre os mais fracos - Como as classes que ainda não reconhecem o direito à terra fazem pressão e oprimem os sem-terra desprotegidos - Negação do direito à ampla defesa - Total desrespeito aos direitos humanos - Um estudo de caso - Animais indefesos podem ser maltratados - O estado nem sempre respeita as liberdades individuais - O poder judiciário deveria proteger os bens conseguidos com o suor do trabalho e não a terra que ninguém fez nada para que existisse - Um centro de pesquisas poderia muito bem ser implantado em outra fazenda do estado de São Paulo.

E então, Brasil, nossa justiça está esfarrapando
nossa bandeira....(pergunta)
A OPRESSÃO SOBRE AS CLASSES MAIS SIMPLES E DESPROTEGIDAS


Um mal exemplo de uma Opressiva Reintegração de Posse 

Clique aqui e veja mais fotos com comentários !!
Fotos Picasa

Nesta data, em 6 de setembro de 2012, em São Simão-SP, continua uma OPRESSIVA REINTEGRAÇÃO DE POSSE sobre as famílias restantes que não aceitaram as condições precárias e as falsas promessas de um assentamento implementado pelo ITESP - Instituto de Terras do Estado de São Paulo - e pressionado por Promotoria, Poder Judiciário, Defensoria, Polícia Militar e OAB. Infelizmente, instituições que deveriam estar fazendo justiça, garantindo os direitos humanos e possibilitando o exercício da plena defesa, estão em conluio - ao que tudo indica - com um poder econômico e político opressivo e reacionário. Difícil é acreditar que esta barbárie ocorre no início do século XXI, quando requerimentos urgentes ambientais e de justiça social se fazem prementes em um mundo conturbado por incertezas e desvarios.

"Há uns 4 dias - como conta a Sra. Luiza - fomos novamente na Defensoria Púbica de Ribeirão Preto, sendo-nos negado advogado, dizendo eles que nada havia a fazer a não ser contactar uma advogada que está relapsa no processo".

Não orientaram, como deveriam, a Sra. Luiza e outros , que tinham o direito de destituirem a advogada e requererem outro no lugar. Configura-se este comportamento uma grave negação do direito à ampla defesa. Pedimos socorro urgente a Promotores e Procuradores que investiguem o que está acontecendo na Defensoria de Ribeirão Preto. Estão do lado da justiça ou dos interesses dos mais fortes e exploradores....(pergunta)

Ontem, representantes do Itesp, poder judiciário e polícia militar de São Simão foram acompanhar a oficial de justiça(será - pergunta) que pode ter entregado "um papel dizendo" que a operação de reintegração de posse seria no próximo dia 11. Fizeram alardes de poder, vistorias e tiraram fotos. Mais um grave desrespeito aos direitos humanos.
 (Adicionado em 9 de set 2012 , A ARBITRÁRIA E OPRESSIVA REINTEGRAÇÃO DE POSSE REALMENTE OCORREU EM 24 DE JULHO E UMA PRÓXIMA ESTÁ MARCADA PARA 11 DE SETEMBRO)
Comentário "O termo arbitrária aqui utilizado refere-se a um julgamento parcial, que só defende os interesses do acusador. O próprio senso de direito natural diz que um juiz ( ou juíza) deve fazer justiça a ambas as partes. Ora, não providenciar uma averiguação da procedência dos reclames do acusador que justifique a expulsão de mais de cem famílias com todos os seus direitos humanos e não providenciar uma justa indenização - mesmo que o réu não a reclame - é um visível julgamento parcial e arbitrário" Ver mais em SEGUNDA AUTODEFESA

Como se não bastasse, novamente hoje(6-9-2012), o Sr. Gilberto Matos foi pedir assistência jurídica à Defensoria de Ribeirão Preto, sendo-lhe negado o acesso ao direito garantido pelo governo federal às famílias que não podem pagar um advogado.
Adicionado em 9-set-2012 
As seis famílias receberam o apoio advocatício de amigos a um preço módico, esperando que a ordem de execução de reintegração seja prorrogada pela juíza que emitiu o mandato e haja tempo hábil para o exercício da ampla defesa do grupo de famílias. 

BRASIL !!....Acorda !! Onde estão nossos verdadeiros defensores....(pergunta)

Luiz Spinola - 6-set-2012


Clique aqui e veja mais fotos com comentários !!
Fotos Picasa

Saiba mais sobre esta ARBITRÁRIA E OPRESSIVA REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM

ARBITRÁRIA REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM SÃO SIMÃO
Em Ambiente Social - blog

NEGAÇÃO DO DIREITO DE AUTODEFESA
No Jornal dos Grupos-Ambiente - blog



Artigos relacionados

O DIREITO À AUTODEFESA - Conheça caso similar ocorrido em São Carlos-SP em 2011 
Em Ambiente Social - blog

O DIREITO À GUARDIANIA E USUFRUTO DA TERRA
Em Ambiente Social  blog

O DIREITO À AUTODEFESA(2) - Segunda Autodefesa
Em Ambiente Social - blog

O DIREITO À AMPLA DEFESA - Terceira Autodefesa
Em Ambiente Social - blog

COMPLEMENTO À QUARTA AUTODEFESA 
A verdadeira propriedade é aquela conseguida com o suor....
Em Ambiente Social - blog

O DIREITO DE SER AVISADO OFICIALMENTE SOBRE AÇÃO JUDICIAL
Em Ambiente Social - blog



PARA RECEBER EM SEU EMAIL NOTIFICAÇÕES SOBRE ESTES ASSUNTOS E OUTROS SIMILARES, CADASTRE O SEU EMAIL EM
Grupo Ambiente Social - E use a sua conta do Google.




Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores


Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos.
Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Email, endereço, telefones atualizados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO O SEU COMENTÁRIO !!

OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS