sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O AQUECIMENTO GLOBAL É CAUSADO PELOS HUMANOS - CAMPANHA PARA FORÇAR Rupert Murdoch E SEUS ALIADOS A FICAREM DO LADO DA VERDADE - O maior estudo sobre o aquecimento global, feito por 2.000 cientistas, está sendo apresentado a representantes dos governos das nações para que adotem medidas urgentes e radicais - Mas Murdoch e seus aliados querem barrar esta ação dos cientistas e dos governos - Comentário mostrando que mesmo este plano é pouco - É necessário, também, uma Campanha Mundial para Redução Drástica Estratégica no Consumo, o desenvolvimento de tecnologias de adaptação e a criação de "arcas" de salvação - Em obediência ao princípio da precaução


Grupo-Ambiente relacionado :
Visite e participe com sua conta do Google !!  


Após o comentário abaixo, leia a conclamação da Avaaz e assine !!


Para o Editor da Avaaz,

De Luiz Spinola

Tudo bem este abaixo assinado e outras ações. Deve ser feito e muito divulgado. Porém, apenas as possíveis ações que os governos vão tentar implementar, mesmo que implementem em elevado grau, não serão suficientes para deter o avanço das consequências deletérias, já em curso, pelo conjunto de reações da natureza.

É necessário, também, tentar uma Campanha Maciça Mundial para diminuir drasticamente o consumo. Ou seja : ação governamental de um lado e ação da sociedade civil de outra. Então, as possibilidades de salvação aumentam.

Do contrário, é melhor todos se esforçarem para desenvolver tecnologias de adaptação, bem como a construção de arcas de salvação, Na verdade, isto também precisa ser feito, em obediência ao princípio da precaução.

Posso participar de uma tentativa de criar uma campanha mundial. Muitas já existem, mas nenhuma realmente eficaz, até o momento, me chegou ao conhecimento.

Abraços a todos !!....Luiz Spinola 27/09/2013




Da Avaaz :

Caros amigos,


Hoje, os maiores especialistas do mundo em mudanças climáticas lançarão o estudo mais importante já feito nas últimas décadas sobre o futuro do planeta. Mas os poluidores estão convocando seu maior testa de ferro para enfraquecer este alerta: Rupert Murdoch, o barão da mídia internacional, e seu império de comunicação. Vamos revidar este ataque expondo Murdoch e exigindo que seja dita a verdade sobre o nosso clima antes que seja tarde demais:

assine a peticao
Hoje, os maiores cientistas do mundo vão divulgar o mais importante estudo das últimas décadas: ele prova, de uma vez por todas, que as mudanças climáticas são uma enorme ameaça, mas que uma ação dos nossos governos ainda pode impedir a catástrofe. É um alerta para salvar o nosso planeta, porém as grandes petroleiras e empresas de energia têm um aliado que está impedindo a verdade de vir à tona.

Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos diminuam os lucros destas empresas. Somente nos EUA, cerca de 80% – um índice absurdo – das notícias sobre mudanças climáticas em jornais de Murdoch induzem os leitores ao erro no que diz respeito ao aquecimento global! Agora ele quer fazer o mesmo com esse estudo inovador – e seu conglomerado de mídia vai dominar o debate, a menos que pessoas de todo o mundo se juntem para acabar com seus planos.

Batalhas como estas são vencidas ou perdidas no tribunal da opinião pública. Uma petição global de proporções gigantescas em apoio à verdade no debate das mudanças climáticas, além de cartas, tuítes e mensagens enviadas aos editores dos jornais por meio das redes sociais, pode ser a ação de que precisamos para vencer esta luta. Vamos apelar a Murdoch agora e persuadi-lo a recuar em seu ataque contra a ciência e publicar apenas a verdade. Vamos nos unir agora e espalhar esta campanha para todos: quando nossa petição alcançar 1 milhão de assinaturas, enviaremos um grupo dos maiores cientistas do mundo para o escritório de Murdoch e mostraremos a ele os fatos:


http://www.avaaz.org/po/murdoch_tell_climate_truth/?bXWHKab&v=29616 

O estudo do IPCC, escrito por 2 mil cientistas, vai ser a maior prova do aquecimento global dos últimos anos. Ele afirma que o aquecimento global é, de forma inequívoca, provocado pela humanidade e que é preciso que os governos ajam imediatamente para evitar o impacto que essas mudanças podem causar na Terra por meio de secas, tempestades, aumento do nível do mar e derretimento do gelo e das calotas polares. As mudanças climáticas vão afetar tudo, começando pelos recifes de corais e passando por nossas safras de alimentos, os mares, as cidades costeiras, tudo!

Mas é necessária muita coragem para reverter os danos causados ao nosso planeta, e políticos têm usado o falso "debate” em torno das mudanças climáticas, incentivado por conservadores céticos quanto ao aquecimento global, como desculpa para não agir. É por isso que grandes empresas de petróleo e energia investem tanto em uma ciência fajuta que questiona a existência das mudanças climáticas e os planos para reverter seus efeitos devastadores. Murdoch é um aliado poderoso dos poluidores, porque dá destaque na imprensa a essa ciência fajuta. Outros meios de comunicação seguem este exemplo e arrastam junto os setores mais equilibrados da imprensa, fazendo com que os editores se sintam obrigados a mencionar essa falsa discussão em nome da "imparcialidade".

Representantes de governos estão se reunindo neste momento com cientistas para tentar determinar o que este estudo significa e o que precisa ser feito. Este pode ser o catalisador para uma ação global fundamental para salvar o planeta, mas se outros meios de comunicação seguirem o exemplo de Murdoch, nós iremos perder este importante momento, no qual políticas públicas visionárias podem ser criadas para deter a maior crise mundial de nossa época.

Vamos fazer com que a imprensa global publique a verdade, acabe com o falso debate em torno das mudanças climáticas e comece a batalha para por um fim ao aquecimento global. Vamos assinar a petição e desmascarar Murdoch:
 

http://www.avaaz.org/po/murdoch_tell_climate_truth/?bXWHKab&v=29616 

Segundo cientistas, se não agirmos agora estaremos condenados. Nós simplesmente passaremos do ponto em que ainda é possível deter o impacto do aquecimento global. Nossos líderes políticos estão começando a reconhecer que precisam fazer algo a respeito. Os poluidores e uma imprensa mafiosa farão de tudo para proteger os próprios lucros, mas o momento político e a verdade estão do nosso lado. Se nos unirmos, conseguiremos calar os absurdos que estão sendo divulgados e salvar o futuro dos nossos filhos e netos, mas precisamos vencer a batalha agora mesmo.
Com esperança,

Alice, Jamie, Iain, Luis, Emma, Bissan, Laura, Ricken, Jooyea e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:
Cientistas finalizam relatório que reafirma culpa humana no aquecimento global (Público)
http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/cientistas-finalizam-relatorio-que-reafirma-culpa-humana-no-aquecimento-global-1606759

Relatório reforçará elo entre mudança do clima e ser humano, diz agência (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/08/relatorio-reforca-elo-entre-aquecimento-e-atividade-humana-diz-agencia.html

“Novo relatório do IPCC terá grande impacto”, diz Carlos Nobre (Planeta Sustentável)
http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-do-clima/2013/08/29/novo-relatorio-do-ipcc-tera-grande-impacto-diz-carlos-nobre/

'O clima está aquecendo e a vida está ameaçada' (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,o-clima-esta-aquecendo-e-a-vida-esta-ameacada,1077989,0.htm

IPCC: Dez pontos para você entender as discussões sobre clima (Terra)
http://noticias.terra.com.br/ciencia/sustentabilidade/ipcc-dez-pontos-para-voce-entender-as-discussoes-sobre-clima,4ebb347385751410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Clima pode ter relatórios mais atuais e exclusivos (O Globo)
http://oglobo.globo.com/ciencia/clima-pode-ter-relatorios-mais-atuais-exclusivos-10132444






HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 
==================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO O SEU COMENTÁRIO !!

OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS